sexta-feira, outubro 06, 2006

PARABÉNS ENGENHARIA VERDE - 10000 VISITAS

Caros Verdes

Não podia deixar passar esta oportunidade para felicitar todas as pessoas que têm participado e acompanhado o desenrolar do blog. É altura de fazer um balanço e analisar o que tem corrido bem, o que tem corrido menos bem e o que se pode melhorar. Não tenho bem a noção do que significam 10000 visitas em 9 meses de existência, mas tenho a certeza de que o blog tem exercido forte influência na divulgação da agora denominada Engenharia Natural. Essa tem sido sem dúvida a grande mais valia do blog. Despertar o interesse das pessoas para este tipo de intervenção e criar contactos importantes que nos levam a que neste momento se esteja a criar a Associação Portuguesa de Engenharia Natural. Só este facto ja é uma grande vitória, da qual nos devemos orgulhar. Na minha opinião, outro factor positivo está relacionado com a secção de DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO, que neste momento conta já com um número bastante de razoável de trabalhos de fim de curso, posters e até uma tese de metrado. Nesse aspecto achei por bem não cingir essa secção apenas e só à Engenharia Natural e estabeleci como objectivo a criação gradual de uma espécie de biblioteca de publicações online de diversas áreas. Penso que a biblioteca poderia estar ainda mais preenchida e nesse aspecto sei que não foi por falta de insistência da nossa parte em tentar fazer ver às pessoas que têm todas as vantagens e mais algumas em terem os seus trabalhos divulgados num espaço como este. Foram inúmeras as vezes que, nas várias listas de discussão, solicitámos o seu envio para posterior publicação e continuaremos a fazê-lo.

Quanto aos factores a melhorar, acho que nós, equipa do blog, devemos ser mais participativos, criticar e comentar mais vezes, fomentando mais a discussão em redor dos temas que vão sendo publicados.

Quanto aos visitantes, só tenho a agradecer a participação, as questões colocadas, as críticas, a divulgação que por si vão fazendo passando a palavra e as felicitações feitas ao nosso trabalho. Continuem a visitar-nos, questionem, critiquem, discutam connosco, proponham temas e actividades e façam sugestões que acham que podem melhorar o desempenho do blog.

ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS

SAUDAÇÕES VERDES

Pedro Martinho




2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Engenharia Verde, equipa do blog!! 10000 visitas demonstram bem a curiosidade que este blog e a Engenharia natural tem vindo a despertar no panorama actual.
Desejo a todos muita sorte.
Abraço a todos
Tommaso

Anónimo disse...

gostei do seu site, visita o meu tbm http://www.engenharia-civil.net