quarta-feira, julho 19, 2006

CONFERÊNCIA E CURSO PRÁTICO SOBRE TEB

Caros

Nos próximos dias 27 e 28 de Julho vai decorrer no Algarve uma conferencia e um curso prático tendo por base algumas das metodologias divulgadas aqui no blog. Um dos objectivos é o de divulgar os resultados do ProjEco – projecto já mencionado aqui – bem como o de aprofundar e divulgar conhecimentos sobre as TEB (ou engenharia natural, como preferirem). Sei que é uma excelente oportunidade para todos os interessados de conhecerem pessoas envolvidas e interessadas neste tipo de intervenção assim como participarem no processo de criação de uma associação ligada a estas temáticas. (Este ultimo ponto não consta do programa mas deverá ser abordado).

Este Curso Intensivo destina-se a técnicos envolvidos em actividades de projecto, execução, fiscalização, exploração, manutenção e reabilitação de cursos de água, autarcas e, dum modo geral, todos os interessados nestas matérias.
Tanto a conferencia como o curso são gratuitos mas a inscrição é obrigatória até 24 de julho.

O programa bem como a ficha de inscrição serão disponibilizados aqui no blog ou contactando-me via e-mail: pauloasilva2005@yahoo.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES
CCDR-Algarve – Ana Paula Mil-Homens
Tel. 289-889-000, Fax:289-889-099
E-mail: apaula@ccdr-alg.pt

Programa resumido

27 de Julho de 2006 – Câmara Municipal de Loulé

ESTABILIZAÇÃO DE MARGENS EM CURSOS DE ÁGUA, COM RECURSO À ENGENHARIA NATURAL – curso pratico.

28 de Julho de 2006 – CCDR - Algarve

PROTECÇÃO DO TERRITÓRIO ATRAVÉS DA ENGENHARIA NATURAL (PROGECO) – conferencia.
Saudações Verdes
Paulo Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Paulo!

Onde está a ficha de inscrição para a conferência no Algarve?Saudações verdes,
VASCO ROCHA

Pedro Martinho disse...

Caros colegas!

Fico contente com as noticias que tenho recebido da vossa parte. Foi com muita pena minha que não participei nas conferências, que pelos vistos foram um sucesso. Parece que cada vez há mais interessados, na agora denominada "Engenharia Natural" e que o papel do blog na divulgação e captação das atenções para esta área tem sido FUNDAMENTAL. De facto o blog tem sido o principal meio de divulgação das agora "TEN" (Técnicas de Engenharia Natural) no geral e do nosso trabalho em particular, principalmente no que diz respeito aos Workshops. Quanto à criação da Associação, parece que finalmente se está a progredir e que esta será uma realidade a curto prazo, o que são óptimas notícias.

Por aqui por terras Moçambicanas, continuo a divulgar o nosso trabalho e a tentar captar as atenções para a importância das TEN. Pelo que tenho visto e ouvido, pouca coisa ou mesmo nada se faz por cá na área de recuperação de zonas degradadas e das TEN, principalmente porque por ca ainda há muita coisa por fazer noutras áreas. De qualquer maneira já fiz alguns contactos com pessoas que poderão vir a manifestar interesse nas TEN e na sua aplicação em terras de África, nomeadamente com o Departamento de engenharia Florestal da Universidade Eduardo Mondlane.Seria de facto muito interessante conseguir que por aqui se começassem a desenvolver trabalhos na área das TEN.


Saudações Verdes e até breve

Pedro Martinho