quarta-feira, janeiro 25, 2012

Curso de Eng. Natural

Irá realizar-se no próximo mês de Abril, um curso de formação intitulado "Introdução à Engenharia Natural", sobre o qual podem encontrar mais informações em:

http://www.arqcoop.com/formacao/engenharianatural.html

O objectivo principal do curso de formação “Introdução à Engenharia Natural” é dotar os técnicos projectistas de conhecimentos introdutórios e básicos, acerca das principais características que envolvem as técnicas e os projectos de Engenharia Natural.

Mais do que a apresentação duma área promissora no nosso país, serão evidenciadas as potencialidades deste tipo alternativo de construção na paisagem, caracterizadas por um baixo impacto ambiental e com perfeita integração paisagística.

Sugiro-vos também uma consulta aos outros curso de formação promovidos pela entidade Arqcoop, muito interessantes para quem trabalha na área de Engenharia, Paisagismo, Arquitectura, Urbanismo e Construção.

http://www.arqcoop.com/formacao.html




6 comentários:

MAPissetti disse...

Prezado amigo.
Acompanho seu trabalho daqui do sul do Brasil, a muito tempo.
Sou engenheiro agrimensor, especializado em meio ambiente e desenvolvimento urbano, atuo em urbanismo, terraplenagem, mineração.
Gostaria muito de poder frequentar os cursos oferecidos por aí, porém tenho o problema do espaço-tempo que me impossibilita....
Existem condições de eu acessar o material das aulas?
Guardadas as diferenças geográficas, acredito firmemente na possibilidade de adequar os métodos de vocês europeus à nossa geomorfologia e geografia sul americana.
Forte abraço.
Marcos A. Pissetti.

Unknown disse...

Poxa, que legal! Nada mais sugestivo para acompanhar a onda verde do momento :)

Aldo Freitas disse...

Caro Marcos,

antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse no nosso blog.

Quanto à sua questão, informo que não será possível fornecer a documentação do curso, pois o curso não é gratuito, e como tal, seria injusto para com aqueles que o irão frequentar.

Tenho tido conhecimento que no Brasil também já têm sido dados alguns cursos de formação nesta área, recomendo que se mantenha atento aos seguintes sites:

http://bioengenhariadesolos.blogspot.com/

http://engnatsul.ning.com/

Cumprimentos,
Aldo F.

Nuno Gomes Lopes disse...

Curso? Fantástico. Em que sítio é, em Braga? Talvez no Porto. Faro?

Aldo Freitas disse...

Realizar-se-á em Lisboa, nos próximos dias 9,10, 16 e 17 de Março.

Poderá ter acesso ao programa e outras informações em:
http://www.arqcoop.com/formacao/engenharianatural.html

Aldo F.

Aldo Freitas disse...

Adiado para: 13, 14, 20 e 21 Abril 2012