quarta-feira, outubro 17, 2007

I CONGRESSO APENA

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de Novembro realizar-se-à em Almonte (Huelva), o primeiro congresso organizado pelo representante português na área da Engenharia Natural, a APENA.

Este congresso será organizado em conjunto com a Associación Española de Ingenieria del Paisaje (AEIP), em colaboração com a Cátedra de Ecologia da Universidade de Sevilha e o Município de Almonte e com a participação de Federação Europeia de Engenharia Natural (EFIB).

O congresso intitula-se "A Engenharia Natural na restauração da paisagem mediterrânica", e pretende analisar as possibilidades de intervenção e a nível do restauro, tanto da Engenharia Natural como da restauração ecológica em ambiente mediterrânico.

Informações, Inscrição e Programa

Saudações verdes

Aldo Freitas

3 comentários:

Anónimo disse...

isso deve ser super interessante.......

autobahn disse...

O Grupo de Acção e Intervenção Ambiental (GAIA) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia convidam a participar no debate

OGM: O debate em falta - Riscos e (in)certezas da engenharia genética na agricultura

30 de Outubro, 14h00 – Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia | ENTRADA LIVRE

As posições dos vários actores no debate dos organismos transgénicos estão divididas. Enquanto que uma parte está seriamente convicta de que a aplicação da engenharia genética na agricultura é o caminho a seguir na agricultura global, a outra parte acredita que a utilização de OGM* é semelhante à abertura da caixa de Pandora, contendo toda uma série de riscos e ameaças para o ambiente, saúde humana e sociedade em geral. Muitas questões pairam no ar: De que riscos se tratam? O que sabemos destes? E o que não sabemos?

Apesar de estas questões serem por si só suficientemente difíceis de responder, outra série de questões apresenta-se como fulcral: Quem são exactamente os actores no debate? E, por outro lado, como decidimos como cidadãos se consideramos os riscos aceitáveis em comparação com os benefícios que se proclamam?

Há muito em jogo. De todas as formas, o debate está aberto.

MAIS INFO: http://gaia.org.pt/node/2563

Anónimo disse...

Deve ser mt mais interessante do q ver crescer ervinhas á volta de retundas de "pequenas/grandes areas comercias"...