domingo, novembro 05, 2006

Seminário Internacional sobre Restauração de Rios

Entre 19 e 21 de Setembro decorreu em Madrid, no edifício da Reitoria da Universidade Politécnica de Madrid, o Seminário Internacional sobre Restauração de Rios, sob a organização da E.T.S. de Ingenieros de Montes (Marta González del Tánago).

Durante dois dias foram discutidos temas sobre a restauração de rios (tipificação, caracterização e análise global), tanto em ambiente Mediterrânico como em diferentes partes do Mundo. Para tal, o seminário contou com a participação de espertos de diferentes países deste os Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal e Inglaterra, entre outros.

No último dia realizou-se uma interessante mesa redonda, com participação de diferentes elementos, tanto das Comunidades Autónomas, como das diferentes Confederações Hidrográficas. Assim foi dado a conhecer pelos responsáveis destas instituições, como na realidade se actua na restauração de rios em Espanha, tendo as apresentações sido seguidas de interessantes discussão e até mesmo manifestações de protesto por parte dos participantes no seminário.


Saudações Verdes

Artur Ribeiro

Sem comentários: