quinta-feira, março 20, 2008

SEMINÁRIO E CURSO PRÁTICO DE ENG.ª NATURAL

Realiza-se nos próximos dias 2, 3 e 4 de Abril o Seminário e Curso Prático – Engenharia Natural na Restauração de Habitats Ribeirinhos, organizado pelo Projecto RIPIDURABLE, o Instituto Superior de Agronomia, a APENA (Associação Portuguesa de Engenharia Natural) e a Câmara Municipal de Alpiarça.

Este Seminário e curso serão co-financiados por fundos FEDER dentro do projecto Interreg IIIC - Sul RIPIDURABLE.

Os destinatários do curso são licenciados com nível médio ou superior com experiência profissional, projectistas, funcionários da administração pública e local, docentes universitários e outros técnicos que desejem conhecer as possibilidades que oferecem estas técnicas em restauro ecológico e da Paisagem.

O objectivo do Seminário e Curso será a aquisição de prática para condução e direcção de trabalhos de recuperação fluvial mediante técnicas de engenharia natural, identificando-se material reprodutivo autóctone e seu manuseamento em campo, bem como a realização concreta de técnicas em ambiente real.

Todas estas técnicas serão totalmente executadas pelos participantes do curso de modo a permitir uma aprendizagem prática e um contacto mais concreto com a realidade e os detalhes construtivos de cada técnica.

Mais detalhes sobre as técnicas a construir e programa aqui: PROGRAMA

Número máximo de participantes no curso prático: 25
Inscrições: André Fabião (andrefabiao@isa.utl.pt)
Prof. Almeida Fernandes (jptaf@netcabo.pt)

Saudações verdes

Aldo Freitas

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite
Achei interessantíssimo a possibilidade de saber mais e praticar sobre esta temática fantástica que é a Eng. natural, nomeadamente recuperação fluvial.
Qual o nº de participantes máximos neste seminário?
È necessário efectuar pré-inscrição? Conta(c)tamos dire(c)tamente o ISA? Ainda lá não mencionam o seminário.
Boa, ter o feedburner.
Cump.
Henrique Ponte da Luz
Eng.Tec.Agricola.
rickneu@hotmail.com

José Henrique Cassab Magalhães disse...

Interessante